+55 31 3726-1361 +55 31 3814-0464

Blog

Tradição milenar presente no Hotel Fazenda da Chácara

28 de agosto de 2018

Ao visitar o Hotel Fazenda da Chácara nossos hóspedes tem a oportunidade de voltar no tempo e conhecer de perto a cultura das oliveiras. A grande admiração e respeito que temos pelo cultivo, fez com que no final de 2016, iniciássemos o plantio e criação do Oliveiral.

Denilson e Éder, são os responsáveis por cuidar com muito carinho e atenção de cerca de 1000 pés de oliveiras de três variedades diferentes, que apesar de serem típicas de outros países, se adaptaram muito bem ao solo brasileiro. As qualidades cultivadas são a Arbequina, sabor mais picante quando a azeitona é colhida verde e mais doce quando elas estão mais maduras. A Arbosana faz com que o azeite seja picante e levemente amargo, possui um caráter médio frutado. Já a Koroneiki torna o azeite produzido por ela bem frutado, com notas de maça verde, e também possui uma certa picância e um leve amargor.

A partir do terceiro ano de plantio, já vamos conseguir proporcionar ao nosso consumidor uma experiência única, as três espécies de oliveiras serão responsáveis por dar um toque mais que especial ao nosso azeite.

Compartilhar

Loading...