+55 31 3726-1361 +55 31 3814-0464

O Hotel

Datada de 1741, a Fazenda da Chácara continha uma área no passado de aproximadamente 5000 hectares, chegando a fazer divisa com o município de Itaverava. Foi considerada umas das maiores fazendas da região.

A região se tornou conhecida por possuir terras férteis, com muita água, córregos e riachos. No século XVIII era um dos principais centros para os viajantes e rota para a cidade de Vila Rica, hoje Ouro Preto.

A Fazenda da Chácara ocupa, hoje, uma área de 126 hectares, toda em Mata Atlântica, mantendo apenas as estradas e trilhas para apreciar a beleza natural. Está integrada à Estrada Real, no circuito Villas e Fazendas de Minas Gerais e Roteiro Fazendas do Ouro, fazendo parte ainda o complexo Hotel Fazenda da Chácara, as Fazendas do Guarará e Caatinga.

Estrutura

O Hotel Fazenda da Chácara resgata um passado de paz e tranquilidade, sempre em contato com a harmonia da natureza. Atualmente, o Hotel disponibiliza restaurantes, quiosques, bares, academia, sauna, piscina (infantil, para adultos e com hidromassagem) para seus hóspedes desfrutarem de momentos únicos e especiais. Venha conhecer e se encantar com um ambiente aconchegante e convidativo, contemplado por paisagens deslumbrantes acompanhadas pelas delícias do campo como passeios a cavalos, trilhas ecológicas e muito mais.

Taberna

Temos também o espaço taberna, que fica em frente ao Hotel e possui infraestrutura com bares, banheiros, espaços independentes, roda d’água e vista panorâmica da Mata Atlântica.

Gastronomia

Um tradicional café da manhã mineiro com pães, geleias, biscoitos caseiros, queijo minas, e muito mais. Tudo para o seu dia começar com o delicioso prazer da boa culinária. No almoço, servimos um cardápio saboroso e variado, criado para surpreender nossos hóspedes com o aroma e sabor único da culinária tipicamente mineira.

Loading...