+55 31 3726-1361 +55 31 3814-0464

Blog

Alambique construído no século XVIII, na Fazenda Guarará, abriga cachaças envelhecidas em até 20 anos

19 de fevereiro de 2018

Quem se hospeda no Hotel Fazenda da Chácara tem a oportunidade de participar de um dos passeios mais interessantes de Santana dos Montes: o tour à Fazenda Guarará. O local possui diversas atrações, como a fábrica da Cervejaria Loba, a produção leiteira e as plantações de uva e do capim vetiver.

Outra opção que também atrai o público é o alambique construído na fazenda, datado do século XVIII. O local, composto por paredes de pedras, além de conservar um grande moinho movido a água, também abriga enormes barris de carvalho e amburana que vão do chão ao teto. Nestes recipientes ocorre o processo de envelhecimento da cachaça comprada de fornecedores locais. Alguns lotes se encontram neste procedimento há cerca de 20 anos. A prática garante a modificação das propriedades químicas da bebida e agrega novas cores, sabores e aromas à cachaça. Após o processo de envelhecimento, a cachaça é rotulada e vendida como Cachaça Itaveravense. A bebida pode ser encontrada no hotel ou no mercado local.

O Hotel Fazenda da Chácara faz parte de um complexo que engloba as Fazendas do Guarará e Caatinga. O empreendimento, localizado no município de Santana dos Montes, em Minas Gerais, compreende uma área de 126 hectares, rodeada por belas paisagens naturais. Ele está integrado à Estrada Real, no circuito Villas e Fazendas de Minas Gerais e Roteiro Fazendas do Ouro.

Com uma ótima infra-estrutura, o hotel vem sendo destaque no ramo hoteleiro. O local possui quartos amplos e novos (reformados recentemente); piscina; bar; restaurante; quiosques; sauna; academia; salão de jogos; taberna para eventos; pomar; lagos para pesca;  Chácara Bike Park (conjunto de pistas para a prática de Mountain Bike). O hotel também disponibiliza bicicletas e quadriciclos para os hóspedes que desejarem passear pelas trilhas que cercam a propriedade. Há ainda a possibilidade de praticar trekking e cavalgada. Além do tour pela Fazenda Guarará, o hotel oferece aos hóspedes um passeio pelo centro histórico de Santana dos Montes. Para mais informações, entre em contato através de um dos nossos canais de comunicação.

Endereço: Km 1, Estrada de Santana dos Montes a Rio Espera – MG
Telefone: (31) 3726-1361 ou (31) 3814-0464
Site: www.hotelfazendadachacara.com.br
Instagram: www.intagram.com/hotelfazendadachacara
Facebook: www.facebook.com/hotelfazendadachacaramg
E-mail: reservas@hotelfazendadachacara.com.br

Compartilhar

Loading...